quarta-feira, 8 de setembro de 2021

A LUMINOSIDADE ATRAVÉS DA JANELA

 

    


Por Milton Rezende

 

Faz alguns anos

que eu estou

do lado de fora

observando o

movimento.

 

Do ponto de

onde eu estou

vejo a luminosidade

de uma janela

no 2º pavimento.

 

Todos os dias

de um ponto neutro

de observação

eu vejo o que seria

a rotina da família.

 

Percebo os vultos

que se locomovem

dentro da casa

numa harmonia

pressentida.

 

Tarde da noite

alguém chega

até a janela

e fecha as cortinas

de persianas.


Minutos depois

a lâmpada foi

apagada dentro

do casulo de seda

visto pelo lado de fora.

 

Faz alguns anos

que eu estou

observando

a luminosidade

do ângulo externo.

 

E quando eu subo

as escadas encontro

a porta fechada.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário